0800-941-7591 / (61) 3578-8080FAQ - Perguntas Frequentes

Seja um Associado
A- A A+

Idosos pedem presente de Natal em ação beneficente ...

20 dez 2018

Todos os idosos de uma instituição de Sorocaba (SP) que participaram de uma ação social pedindo presentes de Natal foram apadrinhados. A organização do Lar São Vicente de Paulo conta que a campanha teve grande sucesso e que os pedidos feitos por meio das redes sociais foram atendidos em menos de duas horas.

A campanha “Eu Adoto Esse Sonho de Natal”, que começou em dezembro de 2016 e foi repetida em 2017, voltou a alegrar os moradores do Lar este ano.

A organização fez uma sessão de fotos com os idosos e postou as imagens em suas redes sociais. Nas publicações, os assistidos pela entidade aparecem com uma lousa com a descrição do presente que querem ganhar.

Até sexta-feira (23) a publicação já havia sido compartilhada por duas mil pessoas e recebido mais de 300 comentários.

Entre os pedidos de presentes estão roupas, sapatos, relógios e até uma roupa de palhaço, desejo de Luiz Misael. O idoso, que é de Alagoas e tem 74 anos, está no Lar há quase nove anos. Em entrevista ao G1, ele contou que trabalhou no circo por 22 anos.

“Eu quero uma roupa de palhaço bem bonita. Gosto de me apresentar, o pessoal aqui até pede para eu me apresentar”, conta o idoso.

Já Matilde, de 69 anos, pediu uma boneca que fale “mamãe”. Animada, ela conta que gosta muito de ver o Lar decorado para o Natal.

“Eu não quero ir embora daqui nunca, eu gosto daqui. Aqui estão todos os meus amigos”, explica.

Em 2016, uma das idosas disse que queria como presente de Natal Anice Garcia ainda tirou uma foto com o ídolo, que postou a imagem em sua rede social.

Atualmente, o Lar atende 98 idosos com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade ou com algum tipo de enfermidade e todos eles já foram “apadrinhados” na campanha.

De acordo com Ivanildo de Souza, gerente administrativo do local, mesmo que todos os idosos já tenham sido adotados, os interessados podem ajudar de outras maneiras.

O Lar precisa de doações durante o ano todo, principalmente de fraldas geriátricas M, G ou GG, copos descartáveis, alimentos não perecíveis e leite. Nessa época de Natal, a instituição também pede doações de refrigerantes e panetones para deixar as festas mais doces para os idosos.

“Mas, pra gente, o mais importante são as visitas. Para que todos possam conhecer o local, nossas necessidades, e para que possam passar um tempo com os idosos”, afirma Ivan.

Quando as fotos foram postadas na rede social, as três primeiras pessoas que comentaram em cada imagem ganharam a chance de “apadrinhar” o idoso escolhido.

Depois que a campanha foi ao ar, dois idosos chegaram até o Lar. Ivan explica que, nesse caso, a instituição entra em contato com as pessoas que comentaram nas fotos para que tenham a chance de “apadrinhar” um novo idoso.

Os presentes serão entregues em um almoço especial, que será feito no dia 20 de dezembro. Quem não puder ir até o local pode enviar o presente através dos Correios, se for de outra cidade, ou avisar a instituição para que possa retirar o pacote, se for de Sorocaba.

O Lar São Vicente de Paulo fica na Avenida Betânia, 1.255, no Jardim Betânia, em Sorocaba. Para mais informações o telefone é (15) 3313-2025.

fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2018/11/24/idosos-pedem-presente-de-natal-em-acao-beneficente-na-web-e-sao-adotados-em-menos-de-2-horas.ghtml