0800-941-7591 / (61) 3578-8080FAQ - Perguntas Frequentes

Seja um Associado
A- A A+

Alunos de escola pública abraçam projeto ‘EnvelheSer’ ...

20 dez 2018

Fazer mais feliz o Natal dos idosos do Asilo São Vicente de Paulo, em Santarém, oeste do Pará, foi a motivação de alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal César Ramalheiro, localizada no bairro Área Verde, para mobilizar pais, professores e comunidade para arrecadar os presentes tão sonhados pelos idosos. A entrega dos presentes foi realizada na manhã desta segunda-feira (10).

No pátio do Asilo, os idosos foram reunidos para receber as crianças. Os olhinhos dos meninos e meninas brilhavam ao entregar cada um dos presentes adquiridos com tanto carinho. A alegria dos idosos também saltava aos olhos e a retribuição não poderia ser melhor: abraços calorosos.

Eduardo Ney, de 11 anos, alunos do 5º ano na Escola César Ramalheiro, viveu pela primeira vez a experiência de visitar o Asilo e conversar com os idosos ali acolhidos. E para ele, foi uma manhã de muita alegria. “Estou muito feliz de poder fazer o Natal de um idoso feliz também. A professora mostrou pra gente a campanha do Asilo e perguntou quem queria participar. Eu disse que queria e falei para os meus pais para comprarem o presente para o idoso que eu escolhi. Graças a Deus, deu tudo certo e todos os idosos ficaram felizes”, contou.

De acordo com a professora Alcira da Silva, diretora da Escola César Ramalheiro, a iniciativa de abraçar a campanha do projeto “EnvelheSer” veio dos alunos que tomaram conhecimento da grande mobilização feita no final do ano para presentear os idosos com algo que eles realmente gostariam de ganhar.

“Eles [alunos] quiseram junto com os pais, os professores e demais funcionários da escola, trazer um presente para cada idoso. No Facebook, cada idoso pedia um presente. Um queria um relógio, outro queria uma sandália com presilha, outro queria uma camisa, outra queria um vestido, e assim por diante. Os pais, os pedagogos e os professores abraçaram a causa junto com as crianças e conseguiram juntar todos os presentes que cada idoso queria. Deu tudo certo pra gente vir aqui e fazer a alegria dos idosos”, disse Alcira.

Segundo a diretora, foram duas semanas de mobilização dentro da escola. Além dos presentes, a campanha dos alunos conseguiu o lanche que foi compartilhado com os idosos em uma grande confraternização. Para que os alunos pudessem chegar ao Asilo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) viabilizou o transporte.

A programação teve música, poesia e dança, tudo apresentado pelos alunos para alegrar o dia dos idosos.

A campanha de 2018, do projeto “Envelhecer” foi lançada em novembro. A maioria dos idosos não espera receber nada extravagante ou caro. Muitos deles desejam ganhar coisas simples, mas de grande importância.
fonte: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2018/12/10/alunos-de-escola-publica-abracam-projeto-envelheser-e-presenteiam-idosos-do-asilo-sao-vicente.ghtml